quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Amantes do seu produto...

Vender é acima de tudo um acto de fé. Acredito verdadeiramente que é impossível vender aquilo em que não se acredita. Fé no produto, na empresa, nos colegas e sobretudo nos clientes que procuramos contagiar com o nosso entusiasmo.

Os vendedores são amantes do seu produto, conhecem-no, valorizam-no, apaixonam-se por ele. Procuram no produto, soluções, emoções, características, argumentos que lhes permitam entusiasmar e influenciar o seu potencial cliente.

O vendedor lê e sabe de cor os argumentos que se passaram nas reuniões, formações e nos diferentes manuais que se disponibilizam. Viu, tocou, questionou e sentiu cada centímetro do seu produto. Aperfeiçoou e afinou, preparando os argumentos, como quem prepara o seu arsenal para usar cada vez que, sózinho na frente, tenta alcançar o êxito, contagiando os demais.

Mas não basta sentir, temos de passar à ligação física. A aparência do vendedor, a forma como fala, está e veste deve transmitir essa segurança de sentimentos face ao produto e sobretudo deve perpetuar a projecção do produto e da marca. Para o cliente o vendedor confunde-se com a marca e a marca com o vendedor.

Se o vendedor sofre de apatia cerebral em relação ao produto, foge dos objectivos traçados, abandona o êxito e entra numa mediocridade sem retorno.

1 comentário:

Olga Justino disse...

E tu és um verdadeiro Homem de Fé!