domingo, 6 de julho de 2008

AMOR ... e o Marketing

É importante gritá-lo. Eu acredito no Marketing... no amor!

No amor tranquilo, afectuoso e duradouro. Que nos faz progredir, avançar... crescer. O amor sedutor que mantém a ligação ao outro, estável e em paz. O amor que se sustenta na confiança mútua e na partilha continuada de valores. O amor que compromete, compromete no desejo de manter esse amor,... um amor recíproco.

Eu acredito no amor, no amor pelo meu cliente e do meu cliente. Alimento-o todos os dias, porque é a única forma de criar A relação duradoura, sustentada, de confiança recíproca, de partilha estratégica, de união, acordo e compromisso.

Nas minhas aulas de Marketing e Direcção Comercial passei a falar de AMOR e menos de emoções, não porque pense que as emoções não acrescentem valor ou não nos façam progredir mas sobretudo porque só isso é demasiado superficial, pode esconder a verdade e não nos comprometer com o outro, nem connosco.

Hoje, aos meus alunos, falo em Marketing com Amor, que... é muito mais do que acções, do que movimentos para a acção ou do que comoção.

No Marketing com Amor, é importante dar e receber afectos... dar e receber, porque o amor é uma troca, uma troca de valor e com valor. Uma relação com sentimentos recíprocos que recaem nos clientes amados, no entendimento dos seus gestos, das suas palavras, pensamentos, expectativas e necessidades.

Eu acredito no amor... para além do desejo de possuir algo que não possuo... e procuro-o incessantemente porque quero avançar, progredir, crescer... mudar ... Eu acredito no Marketing... com Amor.

2 comentários:

Anónimo disse...

Hummmm

Anónimo disse...

"AMOR ..... e o quê????" mas estamos a ficar tolinhos? Eu também acredito no amor incondicional… forte, duradouro, afectuoso aos meus pais aos meus irmãos aos meus amigos.... aos presentes e aos idos! Recuso a análise swot da minha vida. Não quero crer que o que corre menos bem na minha vida são AMEAÇAS e nem quero olhar para o lado e ver OPORTUNIDADES calculadas, ponderadas. Não amo os meus clientes....gosto deles (alguns!). Acredito no AMOR cimentado em valores com pessoas de valor....o resto é trabalho (com ou sem Marketing)
Com amor da Isa